POSTADO EM 28 abr 2023 · Educação e Cultura

A EDUCAÇÃO EM GOUVELÂNDIA É DESTAQUE NA MÍDIA

Em Gouvelândia, Educação é prioridade. E o trabalho da Prefeitura está fazendo a diferença na qualidade do ensino público.

Atualmente, são 560 crianças matriculadas na rede municipal.

Em pouco mais de 2 anos, a atual administração adquiriu o 1º veículo para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação. Foram destinados 60 notebooks e 20 computadores novos para modernizar as escolas públicas. Além de reformada e ampliada, a Escola Municipal Antônio Franco Barbosa passou a ser Militarizada.

Para garantir a qualidade do ensino, o bem-estar e a segurança das crianças, professores e funcionários, a Prefeitura de Gouvelândia firmou importantes parcerias com o Governo de Goiás, o Governo Federal, Institiuição Universitária e até com a Polícia Militar.

O programa estadual “AlfaMais Goiás”, para alfabetização das crianças de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, e o programa federal “Tempo de Aprender”, que reforça o processo de alfabetizar até o 5º ano, são bons exemplos desse importante trabalho.

Tudo isso você pode conferir na recente matéria, publicada pela Goiás TV, com o jornalista Cristian Gomes entrevistando a Secretária de Educação, Zélia Vitorina Borges de Menezes.

Confira clicando no link: