Radar da transparência

POSTADO EM 23 mar 2023 · Administração

CAMPANHA LEÃO AMIGO – DECLARAÇÃO DO I.R.

A Prefeitura de Gouvelândia apoia a campanha “Leão Amigo”, com objetivo de incentivar a doação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para ações que beneficiem aqueles que mais precisam.

Neste ano, todo o dinheiro arrecadado será destinado para a reforma da Casa do Vovô. E sabe o que é melhor? Esse ato de amor ao próximo não vai pesar em nada no seu bolso.

COMO DOAR
A doação é feita no ato da declaração do IR direto no programa da Receita Federal, clicando na aba esquerda do aplicativo. O contribuinte vai destinar para o Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI) apenas parte do imposto (até 3%) do valor que deveria ressarcir ao Governo Federal para o Fundo.

Assim que o contribuinte optar pela doação, será gerado um DARF para este pagamento. Com o documento, o doador terá a comprovação da destinação para o Fundo.

Lembre-se: esse é um gesto simples que não vai mudar o valor da sua declaração. Mas pode mudar a vida de muita gente.