POSTADO EM 28 set 2022 · Educação e Cultura

4ª EDIÇÃO DO PROGRAMA ILHA DA IMAGINAÇÃO

As Escolas Municipais de Gouvelândia receberam no mês de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Projeto Ilha da Imaginação.

O Ministério Do Turismo e a SPIC Brasil estão realizando o projeto Ilha da Imaginação, com oficinas itinerantes nas escolas do ensino fundamental de Gouvelândia. A oficina tem o objetivo de estimular a leitura e promover a compreensão dos alunos para o audiovisual e seu poder de narrar histórias. O livro que acompanha a oficina é o, MALALA – A Menina Que Queria Ir Para a Escola.

As oficinas são sobre leitura e animação Live Action trazendo muitos aprendizados e diversão para os alunos.

O Ilha da Imaginação é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SPIC Brasil e realização do Instituto Maker, Akm Performma, Secretaria Especial de Cultura, e Ministério do Turismo.