POSTADO EM 02 fev 2017 · Sem categoria

Prefeito e Equipe da Saúde participam de Evento

O prefeito Municipal Euripedes(Nenzinho), Juntamente com a Secretaria de Saúde Aline Oliveira Mendes  participou no último dia 01/02, do 1º Fórum – Conexão Futuro Saúde.

No evento foi abordado diversos assuntos referente a saúde pública, sendo direcionada a Reunão ao projeto Conecta SUS:

O objetivo do evento foi apresentar aos novos gestores municipais, autoridades e população goiana, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, instrumento de gestão que permite a concentração de informações estratégicas para a gestão do SUS por compilação, compartilhamento e análise dos indicadores de saúde. O instrumento de gestão é um suporte para o município tomar decisões que podem melhorar a saúde dos goianos.
Cerca de 600 convidados, entre prefeitos, secretários municipais de saúde e parceiros da SES-GO, participaram do fórum, com a presenla via videoconferência dos ministros da Saúde Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social Osmar Terra e com o secretário de estado da Saúde de Goiás Leonardo Vilela. “Esse é um momento dos gestores conhecerem e se apropriarem do Conecta SUS para poderem trabalhar os indicadores de saúde dos seus municípios de forma a ter resultados positivos para a população”, considerou o secretário Leonardo Vilela.
Estiveram também presentes os colegas prefeitos de Quirinópolis Gilmar Aves, Caldas Novas Evando Magal, de São Patrício João Eustáquio e de Morrinhos Rogério Troncoso onde poderam apresentar experiências bem sucedidas de ações da saúde de suas cidades.

Cada município goiano deverá receber, em 2017, uma Estação Conecta SUS, que permite web conferências, com a sede da SES-GO e regionais de saúde. Essa estação é composta por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e dusa TVs de 47” para suporte de montagem do equipamento. Em fase piloto, 14 municípios já receberam essas estações.